segunda-feira, 14 de maio de 2012

Diário Pessoal: Isso é PARCERIA ou não?


Esses tempos li um post em um Blog X, sobre parcerias com editoras, muito interessante, não somente este post, mas têm muitas matérias falando de blog/editora/parceria. A partir da leitura feita no blog e de observar outros blogs e editoras a algum tempo, tenho que concordar muito com o que o site trás/fala.

Aproveito para deixar a minha opinião aqui sobre o que eu penso a respeito, deixando juntamente algumas perguntas sobre:

Muitas editoras cobram que você siga suas regras, para que haja uma boa troca de "Ajuda", mas se essa mesma editora te tratar de maneira diferente dos outros parceiros? 

Você foi aceito como parceiro como inúmeros outros blogs, mas porque determinado blog, pode ganhar de 3 a mais livros e você pode pedir apenas um? Não seria injusto com o parceiro que está a fazer o mesmo e até muitas vezes mais do que recebe mais regalias?

E aquele blog que mal fala de "Literatura", mas por ter determinado números de seguidores consegue a parceria e você não?

Porque seu blog nunca recebe exemplares para avaliação e outros que mal divulgam a editora recebem? Ou ainda, porque as editoras exigem números exorbitantes de seguidores para que você possa receber exemplares para resenha?
E têm aqueles casos, em que você divulga sempre os lançamentos, está sempre atento a novidades e sempre arruma um tempo para fazer a divulgação, mas você não têm o retorno(e-mails, seja de links, pedidos e duvidas)?

Você não se sente bem para gravar videos, ou não têm dinheiro para comprar uma boa câmera, para assim poder fazer as divulgações e por isso você perde parcerias?

e ainda têm o caso...

Você têm que divulgar tudo o que for enviado, e caso não o faça já não pode pedir exemplares para resenha, e ainda têm o "Suas divulgações serão avaliadas".


Pra mim não é problema algum divulgar, pois estou sempre divulgando novidades no meu blog sejam de parcerias ou não, o que eu acho interessante e quero divulgar no meu blog eu vou divulgar. O Que acho injusto é aquelas Editoras que enviam duas páginas de regras que o blog têm que seguir, ai você se dedica, ajuda a divulgar os livros, e não receber nada em troca.

Penso que uma Parceria é uma união, um ajudando o outro de formas diferentes, mas uma união e não um "Aproveitamento", seja do blogueiro ou editora! ( O que não têm acontecido de ambos)

Por isso tenho peneirado minhas parcerias, não adianta só um lado estender a mão, o outro precisa apertar a sua para que haja um bom relacionamento. Ainda continuarei a peneirar as minhas parcerias, pois é minha vez também de avaliar se a parceria está valendo apena ou não!

P.s: Não citei os nomes nem das Editoras nem dos Blogueiros dos quais acompanhei, por respeito e ética.

P.s.s: Como vocês sabem aqui é meu cantinho de desabafo, e muitas das postagens aqui no meu Diário pessoal remetem a acontecimentos do Day by Day, pois lá é um canto somente para minhas opiniões criticas do que assisti e li e aqui é minha mistura de como esta sendo a faculdade e a minha vida pessoal mesmo.

Vamos todos se valorizar, se respeitar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário