sábado, 14 de abril de 2012




Nas minhas aulas de Teoria da Literatura, quase sempre ou digamos sempre, minha professora cita, Mia Couto, sita suas obras, e nos conta um pouco mais nos aguçando para curiosidade e leitura. Foi essa curiosidade a vontade de conhecer mais Mia Couto que reservei um pedacinho do meu dia para conhecer, me informar mais sobre o autor e suas obras.

Acabei me interessando por alguns dos seus livros, até procurei na internet para compra-los mas não gostei do preço salgadinho deles, e como o dinheiro está curto e eu sou birrenta pra comprar livro, acabei não comprando nada. Não gosto quando as 'Editoras' abusam no preço tive que fazer minha lista de desejados no Mia Couto, na esperança de um dia compra-los.

A curiosidade insistiu, e como não podia comprar procurei alguns poemas dele na internet para ler e acabei por gostar muito da sua escrita, ou seja a vontade de ter os livros só aumentou! Logo abaixo estão os livros do autor que me interessou e que gostaria muito de ler um dia! (Mais livros para minha lista de desejados, que está ficando cada vez mais gigante).


"Cada um descobre seu anjo tendo relação com o demônio."

***

"Quando já não havia outra tinta no mundo o poeta usou do seu próprio sangue.
Não dispondo de papel, ele escreveu no próprio corpo.
Assim, nasceu a voz, o rio em si mesmo ancorado.
Como o sangue: sem voz nem nascente."


Autor: Mia Couto



Mas digam-me vocês o que acham do Autor, se conhecem, já leram algo, gostaram ou não? Se está conhecendo a partir desta publicação do blog? Ficou curioso e procurar ler ou não? Deixe-me suas opiniões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário