sábado, 4 de maio de 2013

Tutorial#7 Tutorial Issuu Parte II



Obs: Estes tutoriais são criados para as aulas de Educação Digital, para então tentar sanar algumas dúvidas dos colegas, que ainda me procuram com dificuldade sobre o conteúdo!
Segunda Parte do tutorial ISSUU.


Na primeira parte do tutorial sobre o ISSUU, você ficou sabendo o que é, para que serve, onde você encontra e como cria sua conta na ferramenta. Também soube um pouco das funcionalidades dele. 

Então para você que ainda ficou com dúvida aqui estão mais algumas explicações sobre a ferramenta Issu. Na imagem abaixo deixei selecionado quatro quadrinhos, e conforme vou publicando outras imagens vou explicando as funcionalidades dela.

Nesta primeira imagem você encontrará o perfil no Issuu. é assim que você vai ver seu perfil e livros adicionado a sua biblioteca, o perfil é sua home do Issuu (me corrijam se estiver errada).

1: Aqui você verá seu perfil, foto, identificação. Para alterar ele vá em Edit (localizado ao lado do seu nome), clique ali e faça as alterações que desejar.

2: Mostra os livros que você adicionou a sua biblioteca. Você também pode editar essa parte.Basta clicar em edit e escolher as opções que desejar. Os Botões ao lado da palavra edit, (Next e Previous) onde você poderá ver todos os livros adicionados, seguindo para frente ou voltando para trás.

3: Ao clicar neste botão você será direcionado a página onde você fará os Upload dos seus arquivos do computador para dentro do Issuu.

4: Quando você clica no seu nome, (Vai aparecer uma janelinha abaixo como na figura ao lado) você se
depara com várias opções. Você poderá ir direto a sua biblioteca, perfil, favoritos entre outras opções, é nesta opção também que você ira sairá do seu Issu.




Abaixo estarei explicando mais detalhadamente como fazer upload. (Referente ao número 3 marcado na imagem abaixo)

Como fazer Upload de um arquivo para dentro do Issuu:

 Agora é fácil  Complete todos os dados que a ferramenta está pedindo a baixo. Se possível não deixa nada em branco. Assim que completar os dados é só procurar o arquivo adicionar ele no Botão com o número 5, e depois clicar no botão 6 e esperar.

5: Clique neste botão e procure o arquivo que você deseja upar.
6: Clique neste botão e espero o arquivo ser upado para dentro do Issuu.


 Agora espere o arquivo saber o upload, para a sua biblioteca no Issuu.

 Escolha a Segunda Opção:  No Thanks, Go to my library.

Obs: Eu não coloquei nome no arquivo, pois erra só um teste para poder tirar print screen, e ajudar vocês com as imagens para o tutorial. Ali onde está O dddd é onde estará o nome e sinopse do seu arquivo que você upou pra dentro do Issuu, Ok.

 E agora a imagem a baixo. Por final, depois que você clicar em No thanks, go to my library, você irá se deparar com a página da sua biblioteca. Lá onde você antes adicionou, as revistas, livros etc... que você encontrou no Issuu é onde ficaram também os arquivos que você enviou. Mas onde você encontra eles?

7: Nesta parte você pode conferir, o numero de artigos de sua autoria que você enviou para o Issuu.

8: É onde você encontra os arquivos que enviou, eles ficaram distribuídos daquela página, como se fosse uma prateleira.


Bom é isso espero, ter ajudado aqueles que não sabiam como upar uma arquivo no Issuu, e também aqueles que tinha curiosidade sobre a ferramente e ainda não testara. Qualquer dúvida é só deixar no comentário que assim que for possível estarei respondendo!

Este Tutorial foi criado por: Angélica Pinheiro Pereira. Copiar é plagio. Saiba dar os devidos créditos a postagens que lhe interessar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário