sábado, 25 de maio de 2013

Tutorial#8 Como Criar o Seu Favicon




Como Criar o Seu Favicon

Primeiro, você precisa criar a imagem no site (http://tools.dynamicdrive.com/favicon/). Escolha a imagem que deseja, (do seu banner, ou qualquer outra que queira para tornar seu favicon). Não esqueça que você não pode carregar uma imagem grande, procure uma imagem mediana para criar seu ícone. Como você vai criar? Siga os passos da imagem abaixo.


Está é a imagem do site. Assim que você clicar no endereço acima, você ira se deparar com a imagem abaixo!

1: Clique no botão escolher arquivo. Procure a imagem que você escolheu para seu Favicon, e vá seguindo os próximos passos.

2: Aqui você pode escolher o tamanho do seu favicon. Eu nunca seleciono pois eu prefiro a porcentagem 16X16), que ele lhe dá quando você não seleciona o tamanho.Marque somente de desejar ok.

3: Clique no Botão Create Icon. Que logo abaixo abrirá a página para você baixar seu ícone.

4: Prontinho, você já pode fazer o Download do seu Favicon para seu computador. Basta clicar neste botão e pronto. Favicon Criado!

Depois de criado o Favicon vá ao seu blog. Siga para opção Layout. Encontre o Gadget com o nome 'Favicon'. Clique em editar. Assim que clicar nesta opção, abrira uma nova janela. Agora configure seu Favicon. É fácil  basta carregar a imagem que você criou, clicando no botão 'Escolha arquivo'. Assim que a imagem for carregada clique em salvas, salve a nova organização do seu blog, depois vá em visualizar pra checar como ficou seu Favicon. Não se preocupe caso ele não aparecer na primeira tentativa, espere um pouco atualize sua página e cheque novamente seu Favicon.

Este Tutorial foi criado por: Angélica Pinheiro Pereira. Copiar é plagio. Saiba dar os devidos créditos a postagens que lhe interessar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário