quarta-feira, 10 de abril de 2013

Tutorial#3 Como Criar o Seu QR CODE


Obs: Estes tutoriais são criados para as aulas de Educação Digital, para então tentar sanar algumas dúvidas dos colegas, que ainda me procuram com dificuldade sobre o conteúdo!


Como Criar o Seu QR CODE

A pedido da professora de Educação Digital, Janilse, estou disponibilizando aos colegas e demais seguidores que tenham, curiosidade a respeito do assunto. Deixo a vocês, um tutorial bem simplificadinho de como criar seu QR Code!
Encontrei o seguinte site: VisualEad. Das pesquisas que fiz este foi o mais acessível que encontrei, para disponibilizar aos colegas, para criarem seus códigos. Pela facilidade que têm de se mexer com a ferramenta!

Então vamos ao tutorial:

Primeiro, crie sua conta no VisualEad ou siga com sua conta de facebook ou twitter. Se resolver seguir com a sua existente, apenas clique no logo da ferramenta que já participa (onde você já tem conta), e você já estra com a conta feita no VisualEad, basta aceitar a apps (acho que é assim que chama), que são os aplicativos que você linka, adiciona interliga na sua conta.

1°- Coloque o endereço do seu web site e siga para próxima etapa; Onde marquei o quadro com o número um ao lado, é a opção que deve estar selecionada para você começar a criar seu QR Code, já opção dois é para você digitar o endereço do seu site/blog o que for. Digite ali o endereço e siga o processo clicando sempre no botão next.


2°- Agora, escolha uma imagem do seu computador e faça upload dela.;
3°- Escolha e posicione o Qr Code onde desejar;
4°- Escolha a opção FREE (Onde estou mostrando com a flecha abaixo);


5°- Faça Download (Baixe) no seu computador a imagem com o Qr Code pronto. (O meu ficou assim. Se desejar ver mais grande é só abrir a imagem em uma nova aba).



Este Tutorial foi criado por: Angélica Pinheiro Pereira. Copiar é plagio. Saiba dar os devidos créditos a postagens que lhe interessar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário