domingo, 28 de abril de 2013

Tutorial#6 Tutorial Issuu Parte I


Obs: Estes tutoriais são criados para as aulas de Educação Digital, para então tentar sanar algumas dúvidas dos colegas, que ainda me procuram com dificuldade sobre o conteúdo!
TUTORIAL ISSUU


Primeiro uma breve explicação para que serve a ferramenta issuu: O Issuu é um serviço online gratuito (http://issuu.com) que permite publicar e partilhar documentos que podem ser visualizados em 3 formatos distintos: Revista, Apresentação e Relatório.

Pessoal, já deixo avisado, que este não é um tutorial completinho, apenas explico como fazer sua conte, e algumas funcionalidades  Ainda estou me entendendo com a ferramenta. E se vocês desejarem mais a frente faço uma continuação desde tutorial com explicações das funções dentro do issuu.

Como criar sua conta no issuu? Basta acessa o endereço "http://issuu.com/home", criar sua conta completando os dados ou lincando ela a conta do facebook. Caso tenha um facebook, e não queira fazer a conta por o outro caminho, conectar com o face será um atalho bem rápido para criação de sua conta. 

Para criação sem a conexão com o face, e sim completando seus dados, vá em "Sing up now". Para efetuar a conta com o facebook, basta clicar no botão "Connect", e efetuar a conexão. Ira aparecer um botão pedindo a permissão para aplicação da app no seu perfil aceite.


Após a validação dos dados de login, deverá confirmar a sua informação pessoal no formulário que surge e clicar no botão "Save changes" (Imagem Abaixo). Depois de completar todos os dados e enfim criar sua conta no site,  faça o login no issuu, edite seu perfil!


Agora você já faz parte do Issuu!! Mão a obra para criação de seus livros, textos, tutorias entre outras criações que poderá estar criando com esta ferramenta. Não esqueça que você pode upar no issuu os seus livros, e outros trabalhos que tenham no pc. Você também poderá ler livros com essa ferramenta. Não é maravilhoso? Então mãos a obra e aguçam suas curiosidades, e comecem agora a descobrir todas as funcionalidades da ferramenta!

Algumas Informações:

Favoritos: Você poderá adicionar publicações, sejam de livros, revistas que encontrou no issuu e deseja ler ou leu e quer fazer uma releitura. Adicionando ele nos seus favoritos, você encontra facilmente o que procura, não precisando pesquisar novamente.

Biblioteca: Nela ficarão suas publicações. Você poderá  editar, eliminar, visualizar (entre outras opções) todas suas publicações no Issuu.


Este Tutorial foi criado por: Angélica Pinheiro Pereira. Copiar é plagio. Saiba dar os devidos créditos a postagens que lhe interessar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário